Pesquise aqui

Páginas

''Use o Google+ para interagir com seus leitores"

Use o Google

para interagir com seus leitores

Postado por Paulo Alkmin

 
"Com uma ferramenta de bate-papo em vídeo que possui diversos recursos e até 10 pessoas participando ao mesmo tempo, o Google Hangouts pode ser uma mão na roda para que você apareça seus leitores e mantenha um canal em vídeo. Conheça essas e outras vantagens do Google+."

"Embora ainda não engrenado (se compararmos com o Facebook e o Twitter) o Google+ possui alguns recursos interessantes que podem ser úteis para o blogueiro."

" como criar páginas no Google+", 

..."algumas possibilidades de interação com seus leitores."...▼

Ignorado por muitos, o botão +1 
pode ser muito em breve um fator importante para o visitante decidir se deve ou não clicar em um link para fazer uma busca. 

O Google vem experimentando novas forma de medir relevância com o Google+ e em algumas buscas pode mostrar quantas pessoas já deram +1 para aquele resultado, além de mostrar quem das pessoas você possui no Google+ que já recomendaram aquele link.

Ou seja, para quem está fazendo uma busca, cada +1 em seu post é uma “recomendação” de alguém que leu e provavelmente gostou do seu conteúdo. Se uma pessoa encontrar dois resultados parecidos, é bem provável que ele clique no mais recomendado.


"E como insiro um botão +1 em todos os meus posts? "                                         

Nessa página você pode configurar o botão como quiser, em tamanhos ou com informações diferentes. 

Daí, é só copiar o código gerado e colar no tema do seu blog, onde você quiser que ele apareça (normalmente, é no arquivo single.php, se você usa WordPress).


Se mexer em código não faz bem o seu tipo, você pode esse instalar esse plugin do WordPress, que além adicionar o botão +1 em alguns posts também integra seu blog à sua página no Google+.


Uma outra função do Google+ que você pode usar é o Google Hangouts. Criado inicialmente apenas como uma forma de interação no Google+, o Hangouts acabou crescendo e ganhou uma versão “on Air”, que permite a você não só fazer video-conferência com até 10 pessoas diferentes, como também que outras pessoas assistam a video-conferência no Google+, no Youtube e até no seu blog, podendo fazer perguntas e comentários e sendo respondidos na hora.

Ou seja, é uma forma rápida e fácil de conversar com seus leitores, e você ainda terá um vídeo no Youtube ao final da videoconferência, para que mais e mais pessoas vejam seu conteúdo.

Aí é só ajeitar o cabelinho e usar a sua criatividade: seu blog é sobre moda?                                            

 Junte algumas pessoas e faça um workshop mostrando os diversos itens que você possui, roupas, maquiagens, etc.


seu blog é de tecnologia                       
e você acabou de comprar ou receber um produto bacana? 
Fale sobre ele ao vivo, responda perguntas e tire dúvidas. 


É um blog de culinária? 

 Faça receitas ao vivo, dê dicas, troque experiências com seus leitores.
Há muitas outras ações que podem ser feitas com o Hangouts on Air para criar interatividade com o público do seu blog. 

E, como esses vídeos são publicados automaticamente no Youtube, você acaba tendo um acervo de programas para publicar no seu blog, aumentando as visitas e a participação das pessoas.

Acima de tudo, nunca se esqueça: o conteúdo é rei e as pessoas só vão recomendar seus textos e interagir com você se o conteúdo que eles estiverem recebendo for de qualidade.


fonte:
blogboo-box

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário
\/

Postagens populares

Parcerias

25/12

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥